728x90 AdSpace

Notícias
2 de julho de 2015

Fibromialgia no Reino Unido



'Tropecei' neste vídeo e gostei de ver. No dia 1 de Julho houve uma discussão sobre "O tratamento da fibromialgia", levada à Casa dos Comuns pelo Membro do Parlamento Alok Sharma.

Este é um vídeo em inglês e eu não estou em condições para o traduzir e legendar... (lembram-se? sou fibromiálgica, o meu cérebro está envolto em nevoeiro); apesar disso penso que é válido partilhá-lo.

Para quem não consiga entender eu explico que gostei de ver os Membros do Parlamento presentes a tratarem a Fibromialgia com seriedade e dignidade. Todos estavam bem informados e com informação relativa às últimas investigações sobre a doença.

Embora eu conseguisse perceber que há Clínicas dedicadas à Fibromialgia no Reino Unido estes senhores mostraram preocupação pelo acesso dos doentes aos tratamentos e mais preocupação ainda pelo facto de os médicos (lá como cá) não estarem devidamente informados sobre fibromialgia e descurarem o diagnóstico e o encaminhamento para os tratamentos disponíveis.

Estes senhores receberam informação dos seus constituintes, presencialmente e por e-mail, que tomaram em devida conta para emitirem a opinião de que a fibromialgia é extremamente debilitante. 

A discussão foi tranquila, assertiva, com questões importantes colocadas, dúvidas e troca de informação que a mim me merece os adjectivos de "civilizada, interessada, trabalhadora, digna e passível de se transformar em resultados concretos".

Fiquei impressionada, sim. Fica uma curiosidade: como se sentes os doentes fibromiálgicos no Reino Unido?

Ligação ao Vídeo 

  • Comentar no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: Fibromialgia no Reino Unido Rating: 5 Reviewed By: Unknown