728x90 AdSpace

Notícias
23 de maio de 2015

A sua casa é fibro-amigável?


Se sofre de fibromialgia tem concerteza algum tipo de medicação prescrita pelo seu médico e algumas recomendações de mudança no estilo de vida como uma dieta específica e exercício. Apesar disso consegue controlar melhor o seu bem-estar se fizer algumas mudanças na sua casa para o seu dia-a-dia. Reduza ao mínimo os factores desencadeantes dos sintomas da fibromialgia ao fazer com que o seu lar e a sua vida sejam mais cómodos através destes conselhos simples

Onde passa a maior parte do seu tempo quando está em casa? Onde pensa que pode fazer algumas mudanças para evitar o agravamento dos sintomas?



Se gosta de cozinhar considere pôr um banco ou cadeira na cozinha para que possa sentar-se e fazer pequenos descansos durante a sua tarefa.





Se gosta de ver televisão ou ler um livro, e se puder, compre um cadeirão reclinável que suporte todo o corpo, para que consiga um bom relaxamento. Se tiver vibração, melhor ainda, vai ajudá-lo a melhorar a sua função muscular enquanto relaxa. Almofadas e almofadões suaves e adaptáveis ao seu corpo podem, também, ser uma boa ajuda.

As suas cadeiras são cómodas?
Se não forem, use almofadas ou assentos almofadados.
A cadeira do seu escritório tem de ter um bom suporte lombar e ser regulável em altura e inclinação.

O que é desconfortável no seu quarto de banho?
Existem assentos para a sanita almofadados.
Um assento para o duche e um chuveiro com uma mangueira longa vão ajudar a aliviar o stress nas pernas, evitam escorregamentos e ainda a limitar os seus movimentos.

O seu quarto é cómodo?
Um cobertor eléctrico pode garantir-lhe um conforto extra para aquecer mais rapidamente. As almofadas devem ser suaves, de preferência em 'espuma de memória'.

O seu colchão é o melhor para si?
Os melhores colchões para quem tem fibromialgia são os viscoelásticos ou em 'espuma de memória'.
Como escolher?
O viscoelástico, também conhecido como 'espuma de memória' é um produto desenvolvido pela NASA mas é preciso ter em consideração que nem tudo o que é inventado com qualidade se mantém com essa característica quando imitado.
Existe espuma com densidade desde 35 kilos por metro cúbico até 90Kg/m3; a partir de 60Kg/m3, considera-se uma boa espuma. Outra característica necessária é que essa espuma retome a forma inicial até 4 ou 6 segundos. É ainda necessário um forro com boa elasticidade. A espuma moldada, que parece ter sido afagada ou polida é melhor, mais macia e deforma-se muito menos do que a espuma cortada que apresenta poros, como se fosse uma esponja.




Também pode comprar almofadas mais confortáveis para o seu carro. Existem alguns produtos capazes de fazer massagens e até aquecer. Uma almofada adicional pode dar mais apoio à sua coluna lombar durante a condução.
Ajuste bem os espelhos para ter melhor visão sem precisar de se mexer demasiado.

Os seus sintomas melhoram com aplicações frias ou quentes? Use-as!
Se não tiver uma almofada de cereais ou de gel, não se preocupe; um saco de ervilhas congeladas pode servir para uma aplicação fria enquanto um duche quente ou um banho (com sal de Epsom) funcionarão muito bem para uma aplicação quente.
Alguns géis e cremes podem dar a sensação de frio ou calor, dependendo dos ingredientes utilizados.

A sua roupa e os seus sapatos são cómodos?
Evite roupa apertada (como camisolas de gola alta) e os tecidos sintéticos. Use algodão, materiais suaves e roupa solta para que seja mais confortável e mais fácil de vestir e despir.


Por último mas não menos importante: alguma vez pensou em adoptar um animal para melhorar o seu estado de ânimo e para se distrair da dor constante? A terapia com animais já demonstrou ser muito útil e eficaz para reduzir o stress, a ansiedade e a depressão. Um animal de estimação ficará feliz se encontrar um lugarzinho cómodo em sua casa e vai garantir-lhe inúmeros sorrisos.

  • Comentar no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: A sua casa é fibro-amigável? Rating: 5 Reviewed By: Unknown