728x90 AdSpace

Notícias
20 de maio de 2015

APDF de novo no 'Agora Nós' na RTP1


No seguimento da entrevista apresentada no noticiário da RTP1 por ocasião do Dia Mundial da Fibromialgia, 12 de Maio, muitas pessoas com fibromialgia se sentiram ofendidas e representadas com pouca dignidade e sem actualização científica.

A APDF - Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia reclamou, no próprio dia, junto da RTP1 da dita entrevista, uma vez que as opiniões transmitidas estão desactualizadas em relação às últimas investigações científicas sobre esta doença. O mesmo fizeram muitas outras pessoas, revoltadas com a forma como a fibromialgia foi apresentada ao grande público.

A produção do programa 'Agora Nós' resolveu então fazer o convite à APDF para uma entrevista em estúdio, com um médico, uma doente e com a presidente da APDF, Fernanda Margarida. Será ainda feita uma reportagem, em casa, a uma outra doente.

Pelas palavras da APDF:
A APDF DE NOVO NO PROGRAMA "AGORA NÓS"
DIA 26 de MAIO, ao final da manhã!
A APDF acaba de ser contactada pela RTP, como resultado do nosso protesto relativamente ao que este canal transmitiu no Dia 12 de Maio e as graves declarações que foram feitas nesse dia, solicitando a nossa presença no Programa "Agora Nós", a fim de ser feita uma REPORTAGEM, agora com mais tempo para ser debatida a Fibromialgia de uma forma SÉRIA e CIENTÍFICA.

Foi-nos solicitada a presença de um Médico da nossa confiança, e mais duas Doentes. Uma, para ser entrevistada na sua própria residência para abrir o programa e uma outra para ficar em estúdio a fim de falar sobre a sua própria experiência!

A Dignidade como Doentes Crónicos, tão levianamente tratada e OFENDIDA, será devidamente REPOSTA!

A APDF agradece esta Atitude à Rádio Televisão de Portugal!

E nós agradecemos à APDF por, mais uma vez, agir na hora certa.

  • Comentar no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: APDF de novo no 'Agora Nós' na RTP1 Rating: 5 Reviewed By: Unknown