728x90 AdSpace

Notícias
9 de abril de 2015

Hino da APDF



Hino oficial da APDF - Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia.
"Um exército que caminha serenamente em busca de Esperança e Paz!..."

Créditos:
Ana Luísa Montenegro
[letra e voz]

João Daniel Carvalho
[guitarras, baixo, programação, percussão, sampling e teclados.]

"Apresentado a cerca de 300 Doentes, foi esta melodia aprovada por unanimidade e aclamação.

Assim, e atendendo a que a sua aceitação tem vindo a crescer dia a dia, decidiu a APDF transformá-la no Hino da Fibromialgia, divulgando-a por todas as Associações congéneres de todo o mundo.

A melodia toca o íntimo, a sensibilidade do Doente Fibromiálgico e acalma-o!...

A letra (em Inglês para poder correr mundo), tudo diz em nome da nossa dor e estado emocional, não esquecendo a Esperança que sempre nos invade de uma futura melhoria da qualidade de vida que perdermos...

O Hino é o nosso Todo!

Façamos dele o nosso mais fiel e doce companheiro!..."






Versão Original (Inglês)

REBORN


Things keep on happening
As if a module repeated
Parts of this pattern
That definitely is my life.
My shields are up
And in a dark cold day
I forget how to stand
And fall into progressive decay.

All that didn’t use to
Attacks me now,
All that I thought I knew
Becomes unknown.


This is the part when
It’s time to be Reborn
Getting my defences up again
Being the one I forgot to be (I forgot to be me).
And I get to a peak
After a long hard ascend
Things get back to normal.
Will this whirlpool ever end?

All that didn’t use to
Attacks me now,
All that I thought I knew
Becomes unknown.


Tradução em português

Renascer


Tudo continua a acontecer,
Sempre da mesma maneira...
Aquilo a que chamo vida
É sempre igual...
Estou alerta
Mas num dia escuro e frio
Esqueço-me de enfrentar as dificuldades
E entro gradualmente em decadência!...

Tudo o que não acontecia antes
Ataca-me agora!...
Tudo o que eu julgava saber
Torna-se desconhecido...


Chegou o tempo de Renascer,
De estar alerta
De ser de novo a pessoa
Que deixei de ser...
(Esqueci-me do que eu era antes...)
Chego ao cimo da montanha
E depois de uma difícil subida
Tudo volta ao normal!...
Será que este rodopio não acaba nunca?

Tudo o que não acontecia antes
Ataca-me agora!...
Tudo o que eu julgava saber
Torna-se desconhecido...



  • Comentar no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: Hino da APDF Rating: 5 Reviewed By: Unknown