728x90 AdSpace

Notícias
28 de março de 2015

Preparar o dia 9 abril


A APDF continua a preparar o dia da concentração em frente ao Ministério da Segurança Social e, para isso, tem procedido a diversas diligências.
Para quem se perdeu um bocadinho no meio da informação lembramos que esta concentração terá lugar no dia e hora marcados pelo Secretário de Estado para receber em audiência a presidente da APDF, Dra. Margarida Neves de Sá, para que esta defenda o facto da fibromialgia ser incluida na Tabela Nacional de Incapacidades. Daí o facto de ser a uma quinta-feira; a escolha não foi nossa.
Gostava de receber sugestões para uma forma de, as doentes que não vão poder estar presentes, conseguirem apoiar as companheiras que vão a Lisboa. Por exemplo, vestir uma camisola roxa ou azul, usar um laço de sensibilização, pôr um pano à janela, usar um papel ao peito.... qualquer coisa.
Por favor, sugiram! Esta atitude seria válida também para os familiares e amigos que queiram apoiar. Todos somos poucos.



Actividade da APDF:

"1. - Envio do pedido de autorização à Câmara Municipal de Lisboa para a ocupação do espaço circundante ao Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, ou seja, Praça de Londres.

Informamos que este espaço é possuidor de um jardim relvado, com alguns bancos, o que não impede que aconselhemos os Doentes a levarem cadeirinhas leves desdobráveis e almofadas para reduzir o impacto nas diversas partes do corpo.

2. - Solicitamos Apoio (já praticamente garantido) à "PLATAFORMA DE LISBOA EM DEFESA DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE"!

Este organismo consegue mobilizar deputados da Assembleia da República que nos pretendam Apoiar na nossa Luta, Comunicação Social, entidades públicas e a cedência de um carro de som.

Muitas outras Entidades serão contactadas pela APDF com a tentativa de ser garantido o Sucesso desta Concentração!

Independentemente da Garantia já assegurada da Discussão em Plenário na A.R sobre o tema "Fibromialgia" e a necessidade do maior número de presenças de Doentes nesse Dia ainda não estipulado, nada tem a ver com esta decisão tomada ontem pela APDF, perante a falta de Respeito que foi demonstrada por parte do Ministério da Segurança Social!

O Sofrimento dos Doentes Fibromiálgicos mais uma vez foi IGNORADO e DESPREZADO!

Nós sabemos a intensidade desse Sofrimento e não vamos permitir mais Humilhações, ainda por cima vinda de um Órgão Estatal!

UNIDOS, Conseguiremos atingir os nossos Objectivos!"

  • Comentar no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: Preparar o dia 9 abril Rating: 5 Reviewed By: Unknown