728x90 AdSpace

Notícias
14 de março de 2015

A APDF na Comissão Parlamentar de Saúde, Assembleia da República



Ontem, 12 de Março 2015, a presidente da APDF (Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia) Dra.  Margarida Sá, esteve reunida com a Comissão Parlamentar de Saúde (ou parte desta) para preparar a apresentação da nossa Petição à Assembleia da República.


Resumindo, mais uma vez nos vimos a braços (e pernas e tudo) com a teimosia, ignorância e a tacanhice do poder decisório, das cabecinhas iluminadas da nossa política e, provavelmente, com os mesmos limites de alguém da classe médica que os elucidou sobre esta bizarra condição de fibromiálgico.

(...) "Não foi aceite a introdução da nossa exigência, o parágrafo em que era exigida a inserção dos Doentes Fibromiálgicos na Tabela Nacional de Incapacidades.
Assim, os representantes do PSD e do CDS/PP, exigiam, caso fosse exigido tal por parte da APDF, que tudo o que foi feito até agora fosse retirado e fosse dado início a um novo Processo, com a angariação de novas assinaturas e o recomeço a partir do zero... A representante do PCP tudo fez para que tal não fosse exigido e fosse aceite a nossa proposta, mas, isolada, a Drª. Carla Cruz, nada conseguiu!..." (...)

(...) "Depois de muito analisar a situação e depois de termos solicitado algumas opiniões de médicos ligados a nós, ficou decidido que, de facto, não poderíamos deitar por terra todo o trabalho já desenvolvido e quase no final do seu curso.(...)


Pois lá vamos nós tentar perceber como viver com a Tabela Nacional de Funcionalidade, ainda em fase experimental de implementação, pelos vistos uma Tabela para quem está funcional e deixa de estar, intermitentemente. Ora como eu não sou um pisca-pisca não consigo antecipar nada de bom.


O que não se conseguiu gera revolta mas nunca desânimo.

Preparem-se para estar presentes na Assembleia da República no dia em que a nossa/deles proposta for a votos. 
Se não levarmos coletes de forças talvez se convençam de que não estamos maluquinhos.



Para informação sobre transportes organizados consultem a APDF.


Perdoem a acidez e sarcasmo  que pus neste texto mas eu sou mesmo assim. A minha "fuga para a frente" é sempre através do humor (estúpido ou não).



  • Comentários no Blog
  • Comentários no Facebook

2 comentários:

  1. quando sera esta sessao ? o dia ? grata

    ResponderEliminar
  2. Olá Fátima. Esta votação na Assembleia da República ainda não sabemos quando é. Não falta muito para marcarem a data.
    Vamos ter uma manifestação silenciosa, só se pede a presença de doentes, família e amigos, na Praça de Londres, Lisboa, às 15h do dia 9 Abril. Nesse dia e a essa hora estará a APDF numa reunião com o Secretário de Estado da Segurança Social para pedir a inclusão dos doentes fibromiálgicos na Tabela Nacional de Incapacidades. É muito importante e todas as presenças contam

    ResponderEliminar

Item Reviewed: A APDF na Comissão Parlamentar de Saúde, Assembleia da República Rating: 5 Reviewed By: Unknown