728x90 AdSpace

Notícias
19 de setembro de 2014

Petição para a APDF ser recebida em audiência - Ministério da Saúde


Em Setembro de 2014 a APDF publicou uma petição e apelou às assinaturas para pedir que o Ministro da Saúde (finalmente) recebesse a representante dos doentes fibromiálgicos em audiência.






 "Ao MINISTÉRIO DA SAÚDE - DR. PAULO MACEDO:
ACEITEM A MARCAÇÃO DE AUDIÊNCIA DA APDF (Assoc. Port. Doentes com Fibrom.)

PETIÇÃO:

Existem mais de 500.000 Doentes Fibromiálgicos em Portugal, onde a Patologia está já Reconhecida, assim como na OMS, o que, de uma forma caricata entre nós, ainda não foram aceites os DOENTES como tal!

Sem quaisquer direitos, com falta de informação clínica e farmacológica, com total ou parcial incapacidade para o desempenho laboral, com dores permanentes,difusas e generalizadas por todo o corpo, com facilidade na entrada num estado de total exaustão perante pequenos esforços e sem apoio familiar, caem no desespero, com inúmeros casos de suicídio! O escalão etário afectado está a ser cada vez mais baixo...

Há que colocar um travão imediato a este estado de crueldade perante uma patologia CRÓNICA e já de fácil diagnóstico! Basta QUERER!!!

NÃO QUEREMOS, por desconhecimento clínico, QUE CONTINUEM A SER FEITOS FALSOS DIAGNÓSTICOS!

Não podemos ADMITIR que continue a haver clínicos que rejeitem a existência desta patologia como sendo do fórum orgânico (Neurológico e do Sistema Nervoso Central) e NÃO do fórum Psiquiátrico!

A FIBROMIALGIA NÃO É UMA DOENÇA PSICOSSOMÁTICA!!!

A FIBROMIALGIA não pode continuar a ser o "caixote do lixo" das patologias desconhecidas para os clínicos mal informados!

O SOFRIMENTO DESTES DOENTES É BEM REAL E EXTREMAMENTE INCAPACITANTE!!!

VAMOS TODOS AJUDAR!

Fernanda Margarida
(Presidente da APDF)"

Nota:
Esta petição conseguiu mais de 5000 assinaturas e acabou por ser entregue em Janeiro de 2015.





  • Comentar no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: Petição para a APDF ser recebida em audiência - Ministério da Saúde Rating: 5 Reviewed By: Fibromialgia em PT